Fale Agora pelo Whats
hospedagem e hotelzinho creche para PET Lylicas Dog Hotel 5 alimentos que seu cao nao pode
  1. Início
  2. Blog - Atualizações
  3. 5 alimentos que seu cão não pode experimentar

5 alimentos que seu cão não pode experimentar

A alimentação dos cães é uma preocupação constante para os tutores, afinal, queremos sempre garantir que o nosso melhor amigo esteja saudável e bem nutrido. No entanto, é importante saber que nem todos os alimentos que consumimos são adequados para os cães. Alguns alimentos podem ser tóxicos e causar sérios problemas de saúde nos nossos pets.

1. Chocolate

O chocolate é um dos alimentos mais comuns que precisamos evitar oferecer aos cães. Isso porque o chocolate contém teobromina, uma substância que os cães não conseguem metabolizar corretamente. A ingestão de chocolate pode causar sintomas como vômitos, diarreia, aumento da frequência cardíaca e até convulsões. Em casos mais graves, pode levar à morte do animal.

2. Café e bebidas cafeinadas

O café e outras bebidas cafeinadas também são extremamente prejudiciais para os cães. A cafeína estimula o sistema nervoso central dos animais, causando nervosismo, tremores, aumento da frequência cardíaca e até mesmo envenenamento. Portanto, nunca ofereça café, refrigerantes ou qualquer outra bebida com cafeína ao seu cão.

3. Uvas e passas

Embora sejam frutas saudáveis para nós humanos, as uvas e passas podem ser tóxicas para os cães. Elas podem causar insuficiência renal aguda, levando a sintomas como vômitos, diarreia, letargia e diminuição da produção de urina. Em casos mais graves, o consumo de uvas ou passas pode ser fatal para os cães.

4. Cebola e alho

Tanto a cebola quanto o alho fazem parte da família das Alliums e contêm compostos que podem causar danos às hemácias dos cães, levando à anemia. A ingestão desses alimentos pode causar sintomas como vômitos, diarreia, fraqueza e falta de apetite. Em casos mais graves, pode levar a problemas de saúde mais sérios.

5. Abacate

O abacate é uma fruta que também deve ser evitada na alimentação dos cães. Ele contém uma substância chamada persina, que pode causar problemas gastrointestinais, como vômitos e diarreia, além de dificuldades respiratórias e acúmulo de líquidos no peito.

Ao evitar esses alimentos, você estará cuidando da saúde e bem-estar do seu cão. É importante lembrar que cada animal pode reagir de maneira diferente, e alguns podem ser mais sensíveis a certos alimentos do que outros. Portanto, em caso de dúvidas ou se o seu cão ingerir algum alimento tóxico acidentalmente, é fundamental buscar orientação veterinária o mais rápido possível.

Post anterior
Super Alimentação
Próximo post
como auxiliar no parto da cadela